quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vestido de noiva

Antes de falar desse tópico que tanto ronda a cabeça de todas nós noivas, queria também postar um comentário que a Ana deixou no Blog dela. É muito interessante e prazeroso esse relacionamento que nós, noivas internautas, temos. É ótimo compartilhar nossas desventuras com alguém que nos entende. Somos quase uma família. Meninas, gosto muito de nossa convivência.

Aproveitando mais uma vez o gancho deixado pela Ana (do "Minha quase nova vida") resolvi falar da escolha do vestido de noiva. Eita coisinha difícil. Primeiro é a indecisão do que se quer e, depois, a indecisão para escolher entre todos os modelos disponíveis.

Como fiz esse blog depois de escolher o meu, resolvi voltar um pouquinho no tempo e contar como foi a minha saga em busca do vestido perdido.

A primeira coisa foi a questão do foco. É preciso focar em tudo aquilo que você quer e, principalmente, naquilo que você pode. Meu sonho sempre foi usar um vestido enorme, daqueles tipo princesa, que a calda ficasse na entrada da igreja enquanto eu estivesse no altar. Pois é, com uma cerimônia de dia esse tipo de vestido não dá, então um modelo a menos para experimentar.

Outra coisa, não queria calda de peixe (DETESTO). Agora são 2 a menos. Cheguei a conclusão que vestidos tomara que caia não me deixariam muito a vontade na festa. Quis muito eliminar esse modelo (seriam menos 3), mas é quase impossível, pois 99% deles são assim. Como o casório era simples, a palavra chave para o meu vestido também foi simplicidade.

Sendo assim, fui para a rua com a seguinte missão: achar um vestido branco, longo, de preferência preso por alças ou frente única, com pouco brilho, leve e com apenas 1 saia (esse negócio de anáguas mil em pleno sol de meio dia não ia rolar). Tudo bem que eu estava sendo bem exigente, mas no todo nem era um vestido tão complicado assim de achar. Pensei que seria fácil... como eu estava enganada.

Cheguei por volta de 8h no Parque Moscoso (uma "São Caetano" para as paulistas). Entrei em quase todas as lojas com um pouquinho de bom gosto possíveis. Logo de início, vi que minha missão era quase impossível. Uma moça - muito atenciosa - me veio com vários vestidos cheios de saia, pesados, com brilhos e tudo mais. Experimentei uns 3 só para não dizer. Todos lindos, mas nada a ver com o meu objetivo. Para completar, ela disse que precisava "arrumar" meu cabelo para que eu visse mais ou menos o conjunto final. Conclusão: fiquei quase sem coro cabeludo. Meu cabelo é totalmente encaracolado e estava seco. Aí a moça quis colocar aqueles pontos de luz nele.. um desastre. Saí da loja com um cartão indicando R$ 900,00 pelo modelo mais barato.

Próxima esquina encontrei uma das melhores lojas. Vestidos maravilhosos, atendimento atencioso, porém todos modelo "bolo de noiva". Apesar de ter explicado bem o vestido que queria a moça teve o desparate de me colocar uma calda de pelo menos uns 3 metros. Quase que eu disse "amiga, sol, calor, terra... não é a combinação perfeita para esse vestido". Fui embora mais uma vez com apenas um cartão indicando R$ 1.100,00 pelo mais próximo do que eu queria.

Última loja. Um verdadeiro desastre. Devo inclusive dizer o nome para que outras noivas do Espírito Santo não enfrentem o que enfrentei: Sonia Noivas. É a que mais anuncia por aqui, então imaginei que fosse a melhor.. quanta ilusão. Primeiro, só me mostraram vestidos feios. Segundo, a atendente definitivamente me confundiu com uma árvore de natal e queria que eu ficasse mais corpulenta, me enfiando 3 anáguas. Além da "delicadeza" sem tamanho, ela ficava errando meu nome toda hora. "Sra. Gabrieeeelleee" pra cá, "Sra. Gabrieeeelleee" pra lá. Tava me dando nos nervos. Depois de não gostar de nada e dela ter definitivamente me deixado pelo menos 10% mais careca (de tanto puxar meu cabelo para tentar fazer um penteado) tive que ouvir a seguinte frase: "então, já que não gostou de nada aqui, vou te levar ao 2º andar, onde temos nossos vestidos para primeiro aluguel".

Nesse momento eu fiquei realmente P.... da vida. Isso é discriminação. Quer dizer então que ela me mostrou primeiro os baratos, como se eu não pudesse pagar um primeiro aluguel. Tava revoltada!!! Só subi porque a minha mãe insistiu. Não sei se era o meu estado de nervo, mas lá encima só tinha coisa feia. Para não ofender, larguei a loja com o conhecido cartão, dessa vez de R$ 1.500,00 por um vestido breguinha.

Depois de toda essa maratona, desisti de lojas especializadas. Devo ter experimentado pelo menos uns 20 modelos e nenhuma vendedora soube o que eu queria. Fui a uma loja de vestidos para festa normais - onde inclusive comprei o da minha formatura. Apaixonei por um modelo de cetim extremamente simples, mas que me deixou com muito mais cara de noiva do que todos os outros. Só não levei porque era enorme, sem falar no preço descomunal. Fiz uma bela expionagem industrial posteriormente e copiei, junto com minha sogra, o modelo. Nesse momento ele está sendo confeccionado e não sairá por mais de R$ 300,00.

Segue então meu conselho às noivas que ainda não escolheram essa parte tão importante do sonho de se casar: o dia da escolha deve ser aquele em que você está com bastante paciência. Foque no modelo desejado para não se sentir perdida diante de tantas opções e seja persistente.

8 comentários:

Suelen disse...

O meu vai ser confeccionado tbm, além de sair mais em conta, o modelo vai ter o seu gosto, e sei que nas lojas de vitória, eu não vou achar mesmo...Bjaum.

Waleska disse...

Vc vai casar de manhã??
Eu tb, mas como casarei na igreja, vou querer usar veuzão, hehe

Engraçado essa historia de vestido, eu tinha em mente um modelo rendando, reto e com alças, acabei me encantando com um evase, tomara que caia, rendando e lindo!!!

Ana Clara Flores disse...

Eeiii..
que duvida cruel!!!
Quero um que nao seja tomara que caia, que nao seja princesa, nem sereia, nao quero brilhos, badulaques e companhia. quero um decote de arrasar nas costas e algo simplerrimo na frente, talvez algo com o proprio tecido. quero veu de 15000 metros! sera que acho rapido hahahahahha
beijos

Anônimo disse...

tem loja muuuuuuito chata.
Vou entrar muda e sair calada. Vou levar foto dos dois que gamei e vou pedir pra experimentar. SÓ.
Um dos dois eu vou escolher... certeza.
A primeira vez que fui experimentar, eu fiquei irritada, enjoada, pra nao falar PUTA DA VIDA! ta certo que o povo entende muito mais de corte que a gente, logo sabe muito mais o que ficara bom no nosso corpo... mas se vc diz NAO QUERO, é NAO QUERO e pronto né?
um saco!

Um presente para nós dois disse...

Oi flor, meu nome é Thaíssa(tatá),te achei no blog da Suelen e adorei , tomei a liberdade de te add as minhas noivinhas favoritas.
Nossa por vai parecer incrível, mas no meu primeiro dia de busca eu achei o vestido dos meus sonhos, na verdade quem encontrou foi minha mãe, ela foi alugar um vestido p/ ser madrinha de casamento e viu três modelitos que eram a minha cara, ligou toda feliz e me fez ir até a loja, quando cheguei fiquei apaixonada. E eu que pensei que não iria achar já que sou gordinha e não queria vestidos com muito bordado, armado, nada muito cheguei rsrsrs.
Bjs carinhosos

Dona Farta disse...

Olá!

Então, sobre esse assunto, sempre conto minhas "desventuras desastrosas" para as amigas noivinhas... Jà casei, mas Deus sabe como sofri com esse assunto... Quase desisti de tudo por causa do vestido!

Acontece que eu sou cheinha, uso normalmente manequim 46/48, e não podia imaginar que é tãããããoooo difícil encontrar um vestido em tamanho maior... Fico pensando como deve ser então com quem é realmente grande, tipo tamanho 52, 54... Parece até discriminação: Gordinha não pode casar!!! Que absurdo!!!

Eu também rodei todas as lojas mais "famosas" daqui de Sampa, e cheguei a chorar em algumas com aquelas vendedoras malditas que insistiam em me trazer vestidos pequenos pra provar! Nada ficava bom, nada servia em mim... Nossa, que inferno...

Fui achar o vestido do modo menos provável também... numa loja menor, encontrei uma santa gerente que entendeu minha angústia, me trouxe um vestido que eu olhei no cabide e achei totalmente sem graça, mas... adivinhem? No corpo caiu como uma luva... Fiz algumas alterações (foi segundo aluguel), mexi no decote das costas, mudei uns bordados, e no fim deu tudo certo...

A verdade é que a gente vê os vestidos maravilhosos nas revistas e se apaixona, mas só no corpo mesmo pra ver a real... Porque nas modelos tudo fica lindo, né... foto produzida, e tal...

E eu concordo contigo que temos que ser persistentes... Pra mim também insistiam em empurrar um primeiro aluguel de mais de 5 mil reais, como se fosse minha única opção... Ainda bem que não foi preciso, senão nem tinha casado... rsrs...

Beijão, e ótimo Carnaval!

Unknown disse...

oiii, gente meu casamento vai ser no final desse ano e todas as minhas amigas q casaram me disseram q era pra mim ver ó aluguel do vestido logo pra naum acontecer esses probleminhas de ultima hora, mais estou com medo de naum achar o vestido dos meus sonhos pelo fato e eu ser muito exigente, mais espero conseguir com essas dicas q vcs me deram tenho certeza q vou encontrar beijos e ate+++

Gilsara Paula disse...

Olá Gaby,
Gostaria que vc me indicase a loja que vc alugou o seu vestido nesse valor minimo de 300,00 pq achei super em conta.
Claro se fosse possivél,poderia me mandar a resposta no meu email: gilsarapaula@hotmail.com
estarei aguardando.
desde já muito obrigada por sua dica e gostaria de dizer que seu blog está maravilhoso com essas dicas.
elas são muito uteis,principalmente pra mim que caso ano que vem em 2010.
bjux e fik com Deus.