sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O tempo tá esgotando

É, o tempo tá voando mesmo, mas me sinto cada vez mais calma.

Sobre as novidades casamentísticas, fui ao oftalmologista ontem e ele realmente vetou a lente. Além de ser um gasto alto (já que vou ter que joga-la fora após a cerimônia por causa da inflamação), ele me disse que provavelmente não vou aguentar a secura dos olhos e vou ficar irritada com isso.

Dessa forma, vamos ao plano B: um óculos branco. Confesso que eu fiquei até mais à vontade com essa história, pois eu me conheço de óculos.. essa é a minha cara, então ficar sem ele é muito estranho para mim. Vamos dizer que eu me gosto assim.

Já procurei alguns modelitos hoje na hora do almoço. Achei um bem interessante e acho que ficarei com ele. De qualquer forma ainda vou dar uma voltinha no shopping mais tarde para ver se encontro algo que me chame a atenção.

Por falar em horário de almoço, fiz minha primeira comprinha de "dona de casa". Comprei 3 panos de chão, afinal a faxina começa amanhã. Tudo bem que a casa não está pronta, mas tento fazer o que posso.

Nem preciso comentar do finde: vai ser loucura total. Um milhão de coisas para fazer ao mesmo tempo. Gil já tá pirando. Quanto a mim, estou aproveitando meu último dia oficialmente solteira, já que a partir de amanhã às 8:30 serei a Sra. Gabriela Souza Gonçalves Sipioni...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

É muita coisa para fazer

To me sentindo uma velha... na verdade, tô sentindo que virei adulta de verdade com esse negócio de casamento. Me pego pensando as vezes na minha casa e descubro que ela NÃO É MAIS A CASA DA MINHA MÃE. Muito diferente de tudo o que já vivi.

Nessa semana eu estou com uma lista enorme de mil coisas para fazer e isso tá me dando um senso de responsabilidade que assusta. Pensar que tudo agora só depende de mim é doido. Ontem tava olhando o vencimento de várias faturas e vendo o melhor dia para elas agora que sou eu quem tem que ir ao banco (antes era minha mãe). Pensar também que terei de chegar em casa e cuidar não só de mim, mas de outra pessoa também é tenso. Imaginar que se eu não fizer, a janta nunca estará pronta e quentinha quando chegar do trabalho... LOUCURA.

Agora estou me ocupando da divisão das mesas no salão de festas. Acho que as pessoas que estão ao seu redor em uma festa determinam muito o quanto você vai gostar daquela festa, então estou tentando juntar as pessoas certas nos lugares certos. Dificuldade total!!!! É complicado, mas acho que estou conseguindo. Com os meus convidados, tudo certo, mas os do Gil vão complicar. É um monte de gente que não fala com outro monte de gente.. torna tudo mais difícil.

Desculpa a confusão de assuntos, mas cada hora vem uma coisa na cabeça, então vou escrevendo para não explodir. Liberei hoje o box do banheiro. Semana que vem tá pronto. To começando a fazer a lista de viagem, pois tenho que determinar tudo o que vou levar (eu tenho uma cabeça de vento, então se não anoto o que levei acabo deixando um monte de coisas para tráz).

Já deixei as alianças para polir. Amanhã tenho que comprar a fitinha onde elas ficarão presas. Tava do lado do armarinho e esqueci.. ninguém merece. Fica pra próxima.

Tava até esquecendo de contar: meus olhos não melhoraram. Tenho certeza agora que não é conjuntivite (não é possível durar mais de 3 semanas). Amanhã tenho médico de novo. Já estou olhando armações de óculos brancas, pois tô vendo que a lente não vai rolar.. snif, snif

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008



Hoje foi um daqueles dias bem gostosos. Ainda não estou tão cansada quanto a Laura, mas a correria já tá me pegando de jeito. Tirei o dia para organizar as pendências e saber de verdade tudo o que falta.

Liberei o enxoval para ser lavado. Tudo bem que a lavandeiria não foi buscar, mas pelo menos eu fiz minha parte. Já informei que preciso dele lavadinho para sexta-feira.

Liguei para o cartório e marquei o horário do casamento civil. Será às 8:30h da manhã no sábado que vem.. ninguém merece ter que acordar tão cedo. Depois tenho que ir à cidade vizinha pegar os acessórios do vestido. Escolhi um arranjo de flores lindo e vou com um colar de strass que é muito mimoso.. adorei.

Nesse finde acabei resolvendo um monte de coisa: fechei o buquê (que ótimo, garanti que não vou ficar sem ele na cerimônia.. pesadelos que me larguem), escolhi os acessórios do vestido e, o principal, fiz meu teste de cabelo. Isso é realmente necessário, pois estava pensando em um penteado que não ficou muito legal. Mudamos tudo e eu amei.

Estive na minha casinha agora. É fato que não conseguirei me mudar na semana que vem - como vinha planejando. Como não estou muito afim de me chatear mais ainda com isso, liguei o botãozinho do F.... e fui ser feliz. Não mudar nessa data significa que a casa vai estar uma zona quando voltar de lua de mel, que não vou ter móveis montados nem comida em casa, mas nada que um colchonete e várias pizzas não possam resolver.. Deus abençõe o feriado do dia 22/03 - só vou arrumar casa.

Amanhã a agenda já tá cheia de novo.. acho que vai ficar assim até o dia 09/03.. fazer o que?????!!!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Últimos retoques

Já comecei a perder a conta de quantos dias faltam... acho que são quinze.. só consigo pensar que sem ser esse sábado, no próximo já estarei casada, serei uma senhora de respeito (ai,ai).

Pois é.. hoje vou fazer uma grande lista de tudo que ainda precisa ser acertado. É impressionante como ainda tem coisa pra caramba para fazer. Pelo menos o principal já está OK.. falta só aqueles detalhes que, diga-se de passagem, deixa a gente doido.

Consegui me entender com o Gilberto. Eu sei que muito disso é stress pré casório (apesar de que estou me sentindo até muito calma), mas ele me tirou do sério de verdade com essa questão da obra. Vamos começar a pintura hoje e tô rezando para que aquela chuva que está abatendo São Paulo não venha para o ES.

Amanhã farei meu teste de cabelo. O vestido já está lá em casa.. lindo e branco. Tô toda apaixonada. Entregarei o contrato do cerimonial e também tenho que fechar o buquê, além de comprar a flor do vestido. Outra coisa que tá faltando são os acessórios.. não consegui definir qual colar quero usar.. tenho que correr com isso.

O dia será destinado a chegar todos esses pormenores e fazer uma agenda para definir todos eles... me desejem sorte.. hehehe

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008



Hoje eu estou no que tenho certeza ser o pior dia pré casamento. Ontem a noite eu e o Gil tivemos uma briga sinistra que me fez praticamente desistir do casamento. Chorei quase a noite inteira (maravilha para olhos com conjuntivite).

Tive que pensar muito e refletir a respeito desse casamento. Confesso que se a festa não fosse daqui há 18 dias e todos os convites não estivem entregues eu teria cancelado essa brincadeira. Tá muito complicado aguendar a barra.

O Gil não faz por onde ajudar. O motivo da briga foi que o orçamento da casa estourou mais uma vez. Além disso, é fato consumado que ela não fica pronta dentro de duas semanas, ou seja, além de desesperada agora sou uma noiva desabrigada (será que um movimento das noivas sem teto pegaria??????).

Brincadeiras a parte, essa história arruinou minha felicidade. Tô me sentindo um trapinho. Não é a questão do dinheiro em si - ele também conta bastante - mas sim a irresponsabilidade do Gilberto. Suportar esse tipo de coisa quando se é namorado é fácil, mas pensar em levar isso para o resto da vida pesou um pouco. E o pior é ouvir o clássico dele "amor, eu não sabia". Se não sabia, que se informasse.. santa incompetência.

Pela primeira vez fiquei na dúvida se quero mesmo casar com ele. É claro que tô tentando desviar minha atenção disso, pois agora já não é mais hora de desistir. Não que eu queira de verdade, mas me cansa pensar que teremos que brigar por isso o tempo inteiro. Ele era responsável pela obra, tinha que fazer dar certo.. mas simplesmente não se importou.

Eu não estou nem com raiva.. essa fase já passou. Estou é magoada do fundo do coração, aquela dor que fica martelando no peito, faz ele parecer que é uma jabuticaba mucha (acho que ouvi isso numa novela.. que final). To chateada de verdade, com uma vontade de sumir de mim mesma para não sentir nada disso.

Não quero conversar com o Gil no momento.. não tô afim de discutir de novo. Ele vem aqui hoje a noite, mas não quero papo.. preciso esfriar a cabeça primeiro. Casar é inevitável, preciso ter maturidade para entender isso, mas preciso também de tempo para superar o que ele fez e voltar a amá-lo como eu amava ontem.. pena que só me restam mais 18 dias.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008



Tenho andado meio sumida esses dias. Não foi para menos.. aquela inflamação que disse que tava no olho se tornou uma torturante conjuntivite. Tô de molho em casa desde sábado. Olhar para o computador tá acabando comigo, mas como tive que ligar ele mesmo resolvi passar por aqui.

Essa semana tô um tanto quanto preocupada com o casório. O meu vestido já ficou pronto mesmo (já posso trazer para casa), o que me fez lembrar que ainda não decidi os acessórios que irei usar. A gente pensa que só porque já tá na reta final as coisas estão prontas, mas aí descobre um monte de detalhes que ficaram pendentes.

Pelo menos já conseguimos definir o buquê da porta aliança.. já fiquei bem mais tranquila.. isso tava meio difícil.

Esse finde vou lá no Santa Clara para definir os últimos detalhes: onde ficará a pista de dança, o open bar, o bolo, enfim, onde colocarei tudo. Ainda preciso fazer a divisão das mesas (onde cada convidado vai ficar). O Gil me disse que vai ser difícil definir o lugar dos convidados dele, pois a maoioria não se entende... problema dele.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008



Minha vida tá parecendo uma enorme lista esperando para ser ticada, item por item.

O item do dia "faltam 24" foi a lavandeiria. Precisava fechar não apenas a lavagem do enxoval, mas também a mensal, pois não terei como lavar roupa em casa. Como vou morar no fundo da casa da minha sogra, não teremos espaço para ter um tanque e nem colocar uma máquina de lavar. Nessa caso, a solução foi lavar fora mesmo.

Devo dizer que vale muito a pena. Serão R$ 70,00 para 60 peças mensais. Os caras buscam e entregam em casa tudo lavado e passado em 48 horas. Muito bom.

Fui informar ao noivinho que ia fechar mesmo com essa lavandeiria, pois gostei muito do atendimento. Nesse momento tivemos nossa primeira discussão matrimonial.. antes mesmo dele acontecer.

Ele já veio com um papinho "é amor, mas aí vai ficar complicado para mim, pois pra malhar só tenho essa calça, então preciso que ela seja lavada todo dia e minha mãe faz isso. Vou ter que ver com ela o que ela pode fazer".

É evidente que eu virei o bicho na hora, pois o Gil tem que entender que depois de casado não existe esse negócio de "minha mãe faz", pois a mulher dele agora sou eu. Além disso, se ele fala um negócio desses abri espaço para a mãe dele falar o que quiser de mim... muito complicado.

Casa com tudo dentro

Quisera eu ter uma varinha de condão!!! Iria apontá-la para minha casa e colocar todos os móveis lá dentro.. tudo novinho, branco, exatamente como eu sonhei.

Infelizmente esse não é o caso, então estou tendo que ralar mesmo para conseguir mobilhar o AP. Ontem foi o dia da geladeira. Descobri que não vou ganhá-la de nenhum padrinho. Depressão total, pois esse é o presente mais caro da lista.

Fui em algumas lojas olhar os valores. Caramba!!!!! Geladeira tá pela hora da morte. A mais assim, assim está custando R$ 1.000,00. Me lembrou a citação de alguma noivinha que disse que no casamento todas as cifras se baseiam nos R$ 1.000,00. Fiquei maluca.

Minha mãe tinha me dado a idéia de procurar uma geladeira semi nova, pois esse eletrodoméstico dura milênios, então mesmo que ela já tivesse uns 3 anos de uso ainda estaria nova. Achei que não custava nada tentar e fui à caça. Encontrei algumas no jornal. Estive ontem na casa de uma das anunciantes para olhar o produto.

É uma Brastemp modelo antigo (sem aqueles arredondados das geladeiras atuais). Ela tá bem inteira. É claro que dá para ver que é uma usada, mas nada que uma cerinha não resolva. Valor: R$ 400,00. Levei o noivo junto e ele aprovou a compra. Fechamos o negócio. Economia de R$ 600,00 nesse momento é bom demais.

Fiquei meio preocupada com a compra, afinal queria uma novinha em folha, mas não rolou. O que rolou mesmo foi mais um daqueles pesadelos de noiva. Sonhei que a geladeira tinha chegado lá em casa e a gente tinha achado um monte de ferrugem, que ela estava caindo aos pedaços... só eu para perder o sono com isso.

Ainda vamos ter mais um probleminha: espaço. É uma geladeira grande para a minha cozinha, mas vamos deixar para resolver esse pepino quando ela já estiver lá em casa.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008



É incrível como as noivas têm fase. Cada época do pré casamento é um tipo de tensão, ansiedade, TPC e coisas do gênero. Eu agora entrei na fase do "parei". Ela consiste em todas aquelas coisas que você coloca em stand by até o casamento. Dessa forma, parei de cortar cabelo para conseguir fazer o penteado, parei de cortar as unhas para ficarem em um tamanho legal (normalmente uso bem curtinha), estou deixando todos os pelos possíveis crescerem para poder depilar, sem falar na sobrancelha, que tá sem fazer já faz umas 2 semanas para crescer o suficiente para tampar todas as falhas até o casório. Resumindo: estou parecendo uma macaca chita.

Outra coisa que me atormenta é a gula. Já vi muitos depoimentos de noivas que praticamente pararam de comer na fase pré casamento de tão nervosas. Eu tô o inverso. Qualquer coisa, de preferência com muita caloria, que passa na minha frente é devidamente devorado. Daqui a pouco vou ser o primeiro mamífero primata a conseguir nadar igual a uma baleia (ninguém merece).

Já tava escrevendo esse post quando algo muito bom aconteceu: minha sogra me ligou dizendo que o meu vestido já estava pronto para a prova. Fiquei tão emocionada que comecei a chorar. Liguei na mesma hora para a minha melhor amiga e abri a boca. A verdade é simples: tô com medo e ao mesmo tempo muito ansiosa para que o dia da mudança chegue logo.

Devo dizer que a minha sogra é o máximo. O vestido ficou igualzinho ao que eu vi na loja, além de ter ficado perfeito. Foi maravilhoso me ver de noiva de verdade, com o vestido que eu escolhi pra mim. É claro que ainda temos vários ajustes, mas o básico já tá mais que perfeito.

Sobre nada...

Tô com muitas coisas na cabeça, porém nenhuma que preencha sozinha um post inteiro. Com aquele preguiça enorme de colocar as idéias em ordem, fui dar uma olhada no site das noivinhas e vi uma coisa no blog da Ana que me chamou atenção e acho que nunca comentei aqui.

Meu convite de casamento está dando o que falar, tudo isso porque não coloquei o nome do meu pai. Ele faleceu há 7 anos, mas nós nunca tivemos um relacionamento de pai e filha. Nos viamos apenas 1 vez por ano e, por isso, posso considerar que nunca tive realmente pai. Isso já foi uma coisa penosa (os amigos de adolescência que o digam), mas hoje é um trauma superado.

Bem, voltando ao convite, essa "falta de pai" me levou a outra questão: com quem entrar na igreja? Tinha decidido que entraria sozinha, pois isso simbolizaria a minha solidão em relação a essa figura paterna. Depois pensei muito e achei que ficaria ainda pior assim, afinal eu iria me lembrar da falta que fez um pai e ia chorar 3 vezes mais. Então comecei a buscar alguém para entar comigo. Fiquei pensando em alguma figura masculina que pudesse fazer esse papel e não achei ninhem. Por fim me lembrei do único pai que tive na vida: MINHA MÃE. Vou entrar com ela. Além de ser uma homenagem a todo sacrifício que ela fez por mim, será uma companhia maravilhosa.

Voltando ao nada, estou com uma inflamação nos olhos que está tirando o meu sono. Fui a médica ontem para ver isso e também para decidir as lentes de contato, afinal ninguém merece casar de óculos. Aí ela solta a clássica: não pode fazer lente com essa inflamação. O negócio deve curar só daqui a uns 20 dias, ou seja, terei apenas 7 dias para acostumar com a lente de contato (coisa que nunca usei). Meu maior medo é chorar demais e ela escorregar (mais um item para "os medos ridiculos de uma noiva").

Por enquanto é isso. Mais tarde eu tento voltar. Minha cabeça não tá funcionando muito bem.. tenho certeza que ia escrever mais um monte de coisas nesse post, mas esqueci.. hehehe

domingo, 10 de fevereiro de 2008



Hoje o dia foi super paradinho em relação ao casamento. Me dei o direito de relaxar um pouquinho e fui para a praia com a minha família. Acho que essa é a hora de aproveitá-los, pois o nosso tempo juntos está acabando.

Estive na minha casa mais cedo. Eles já estão colocando o piso. Tá muito bonito. A galera tá ralando de verdade para conseguir deixar tudo pronto a tempo.

Comecei ontem meu primeiro item de mulher casada: um caderno de receitas. Sabe como é.. todas as que tenho aqui em casa ficarão para a minha mãe, então tive que passar aquelas que gosto para algum outro lugar. Tá até ficando legal. Se fosse fazer o chá de panela eu ia bem colocar em prática uma ideia que vi outro dia. É o seguinte: junto com o convite a noiva manda tipo um papel de carta onde as convidadas tem que deixar uma receita. Achei bem bacana.

sábado, 9 de fevereiro de 2008



Carambola... isso é que eu chamo de dia. Levantei cedo logo para conseguir resolver tudo o que foi preciso.

A primeira providência foi trocar a pia do banheiro. Ontem eu liguei para a Alvomaq (loja onde compramos a pia) para avisar do defeito. Eu achei que ia ter que brigar para conseguir trocar a peça, mas foi bem ao contrário. O gerente me tratou super bem e falou que trocava na hora. Estive lá hoje e foi assim mesmo. PARABÉNS MAIS UMA VEZ A ALVOMAQ!!!!

Depois foi a vez do buffet. Acabamos aumentando o número de convidados, pois a lista não pára de crescer. Contratamos o serviço para 235 pessoas. Terá um churrasco com direito a guarnições e uma mesa com tira gosto como polenta frita, mandioca, torresmo (coisa bem leve.. rsrsrs). Vamos servir refrigerante e cerveja juntamente com um open bar (presente de casamento.. valeu Bruninho e Rapha).

Acabei negociando o buquê direto com o pessoal que vai fazer a decoração da festa. Por falar em decoração, tava achando que não ia ter muita coisa, pois pagamos mais pela comida do que por flores, mas acabei vendo que vamos fazer um arranjo em cada mesa com flores brancas, amarelas e laranjas. Gostei demais.

Eu e o Gil ainda entregamos alguns convites antes de dar por encerrado o dia de noivos.. pelo menos era o que achávamos.

Mais tarde minha sogra me ligou dizendo que a parte de cima do meu vestido estava pronto para provar. Tá ótimo. O mais legal do dia: ganhamos nosso primeiro presente de casamento "não pedido", daqueles que vem através de convidados que não são parentes. Foi um grill redondo muito legal que eu já tava de olho. ADOREI!!!

Ufa... que dia corrido!!!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008



Hoje começo a minha contagem regressiva para o casamento. Não sei se é psicológico (na verdade, sei que sim), mas o frio na barriga aumentou consideravelmente desde que eu acordei hoje. A responsabilidade tá aumentando, o tempo encurtando e eu fico no meio disso tudo.

Minha agenda marca que hoje tenho que resolver a questão da pia do banheiro. Percebemos no carnaval que ela está com um defeito e precisaremos trocar. Tô com medo, pois eu acho que era a última peça branca... se não tiver outra vou ficar desolada. Depois tenho que ligar para a floricultura e confirmar o endereço.

Na agenda de amanhã meus compromissos são escolher o album de fotos e mandar fazer o buquê. Fiquei com aquele segundo modelo mesmo.. muito mais bonito e aprovado por todos. A Gy (minha porta aliança que tem a minha idade)vai junto comigo, afinal vamos escolher o buquê dela também. Achamos melhor assim, pois não iria ficar muito legal ela entrar com uma almofadinha.

Enfim o Gil fechou a lista dele (faltando 1 mês.. homens!!!!!), então acho que entregar convites também vai entrar nos afazeres do finde.

Em relação a casa, o marido da minha mãe me deixou desesperada ontem. Ele falou que está tudo muito atrasado e que, possivelmente, não fica pronto até o casório. Minha mãe já informou que vai entregar o AP onde moramos assim que eu casar, então estou temporariamente sem teto, caso a minha casa não fique pronta.

Espero que dê tudo certo, ou senão eu vou endoidar. É engraçado, mas estou me sentindo mais calma apesar de tudo. Estou ansiosa (MUITO), mas a angústia passou.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Compacto do carnaval

Bem, o carnaval não foi nada daquilo que eu havia pensado. São Pedro não ajudou nem um pouco e choveu todos os dias aqui em Vila Velha. Não chovia de dia, mas a noite caia o maior temporal. Devido a essa água toda, não conseguimos pintar uma única parede, pois parede úmida não pega tinta.

Fiquei definitivamente o feriado todo sem fazer nada relacionado ao casamento. Na verdade, a única coisa que fiz foi definir com minha sogra o véu. Ela começa a fazer meu vestido esse final de semana. Haja curiosidade.

Agora é só esperar. Tenho várias coisas marcadas para essa semana... vamos ver no que vai dar.

P.S: hoje eu e o Gil estamos fazendo 5 anos e 7 meses de namoro (QUE LINDO!!!!)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Domingo de carnaval

Vida de noiva que vai casar em breve é uma loucura mesmo. Hoje, pleno domingo de carnaval, estou sozinha em casa, pois o noivinho está ralando na construção da casa. A chuva realmente deu uma tregua e está um sol lindo lá fora. Eu até que gostaria de ir a praia (fica a umas 3 ruas da minha casa), mas a preguiça de ir sozinha me consome.

Mas falando dos afazeres da noiva, estou em casa baixando as músicas do casamento. Na verdade o computador passou a noite inteira ligada nessa função. Quando acordei já estava tudo certo.

Li em algum lugar que as noivas devem escolher as músicas com cuidado e que o conjunto deve ser harmonioso. Acabei de ouvir todas as minhas músicas na ordem em que entrarão e confesso que ficou muito bonito.

Ontem eu mostrei aquela seleção que deixei aqui no blog para o Gil. Ele achou bem interessante, mas não tinha gostado nem um pouco da música dos padrinhos. Tanto ele quanto a minha mãe disseram que parecia música de enterro. Achei melhor tirar. Outra coisa que definimos melhor foi a música dele.

A letra é muito boa, mas aquele ritmo havaiano não estava combinando nem um pouco com o casamento. Eu disse que deixaria ele entrar com o que quisesse, então não interferi. De qualquer forma, ele mesmo viu que não tava muito legal. Pesquisamos mais um pouco e achamos a mesma música na voz da Luiza Possi. TUDO DE BOM!!!!!

No fim, nossas alterações foram as seguintes:

1) Entrada do noivo
Somewhere over the rainbow - Luiza Possi

2) Entrada dos padrinhos
Sentimental - Kenny G

Resumindo, nossa seleção musical tem de tudo: a classe do noivo, a música mais viva da noiva, momentos de emoção e de descontração também. Creio que a cerimônia vai agradar a todos. Nem preciso dizer que já estou chorando por antecedência.. hahaha.