quarta-feira, 19 de março de 2008

Lua de mel

Quem não sonha com aquela lua de mel fantástica???? Eu também sonhei com a minha. Na verdade, esse foi o primeiro item da minha lista de casamento a ser decidido. Já tinha tudo muito programado desde muito cedo. Tinha decidido que ia para Búzios. Aí minha mãe fez uma viagem para aquela região e mudou tudo. Depois de muito pesquisar, resolvemos ir mesmo para Arraial do Cabo/RJ.



Por sorte resolvemos não reservar o hotel, afinal março não é época de alta temporada, então imaginamos que não teriamos muita concorrência e conseguir um quartinho seria fácil. Decidimos que o grosso do dinheiro seria gasto com passeios e lazer, então deixamos de lado a questão de hoteis muito chique... a ordem era divertir e não ficar em locais luxuosos.


Saímos de Vila Velha logo cedo na segunda. A viagem tinha previsão de 6 horas. São 440 km daqui lá. De cara pegamos um engarrafamento na estrada. Sabe como são essas obras.. um tédio. Fora isso, o caminho foi até tranquilo. Fomos conversando bem e eu estava me divertindo - tirando o sol escaldante que estava ao meu lado na janela - tenso.


Quando chegamos em Barra de São Francisco, há uns 80 km de Arraial, tivemos um belo "sustinho". Fomos engavetados em um acidente de carro. Bateram na nossa traseira e a gente bateu no carro da frente. Foi uma loucura. Passei mal com a batida, desmaiei no asfalto e quase deixo meu marido viúvo no 1º dia de casado... Exageros a parte, o acidente foi um balde de água fria. Ficamos presos na rodovia por 6 horas fazendo as rotinas de praxe e esperando o guincho. Resumo da ópera: adiamos a viagem por 2 dias para esperar o conserto do carro.


Devo confessar que esses 2 dias foram os melhores da lua de mel. Nós curtimos muito Rio das Ostras (cidade em que ficamos hospedados). Tudo lá é muito lindo, pena que não tem muita praia pra nadar. Tem bastante lugares gostosos para comer e um ambiente maravilhoso, sem falar na simpatia das pessoas. Essa foi a parte que mais aproveitei.


Trauma superado, seguimos para Arraial na quarta-feira. Fizemos uma parada em Búzios apenas para conhecer e chegamos no destino final quase anoitinha. Aproveitamos para conhecer o lugar e não ficar perdido no outro dia na hora de ir a praia.


Infelizmente, Arraial não era nem de longe o que eu estava esperando. 1) a cidade é horrível, parece uma favela. Muita gente na rua, um monte de bicicletas, lugar sujo. 2) não tem quase nenhuma opção para se comer. 3) A praia é suja, com uma areia cheia de comida, alga e lixo. Você senta para tomar um sol e é atacado pelas moscas. 4) tem peixinhos na beira da água (eu odeio peixes).

Tá bem claro que eu não aproveitei nada, nem na água eu entrei. Só ficava pensando no passeio de barco que iriamos fazer na sexta-feira, afinal me disseram que esse é um dos passeios mais bonitos que existem no Brasil.


Na sexta nós acordamos bem cedo, super animados. Quando abro a porta do quarto me deparei com uma chuva horrível (que eu até ouvi durante a noite, mas pensei que era apenas uma tempestade de verão). O tempo estava muito fechado. Chegou a fazer frio. Desanimei na hora.

Como não tinha praia mesmo, decidimos passear por Cabo Frio. Conhecemos um pouco da praia, mas só de dentro do carro, pois o tempo lá era o mesmo. Dormimos a tarde inteira e resolvemos esperar pelo sábado para fazer o passeio, porém o tempo não melhorou.

Nossa previsão era voltar no sábado a noite, mas como não tinha nada para fazer em Arraial, levantamos cedo e viemos logo para casa. A viagem de volta foi muito melhor e bem menos cansativa. Passamos o sábado na casa da minha mãe, pois afinal minha "home sweet home" não tinha nem colchão para dormir.

2 comentários:

Waleska disse...

Uia!
Engavetada na lua-de-mel ninguém merece, hein!??!

Muitas felicidades pr'ocês!!!

Dedinhos Nervosos disse...

Pena q vc não fez o passeio de barco. É lindo!